A necessidade de isolamento social para prevenir o avanço da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, trouxe um grande desafio para as empresas que possuem atendimento presencial e que agora, migraram esse serviço para as plataformas digitais. Para facilitar a vida do cliente e agilizar o atendimento, a BRK Ambiental, prestadora de serviços de água e esgoto em 47 municípios do Tocantins, orienta que no autoatendimento é possível realizar mais de 15 serviços sem o auxílio de atendentes, por meio do site (brkambiental.com.br) e do aplicativo para telefones smartphones.
O aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos, assim como o site da empresa, disponibiliza uma série de serviços da concessionária, como emissão da segunda via de faturas, histórico de consumo, relação de contas pagas, entre outros. Para acessar os serviços é necessário que o cliente atualize seu cadastro – o que pode ser feito diretamente pelo aplicativo.
“A pandemia trouxe novos desafios para o atendimento digital, com uma alta demanda nos canais não presenciais o que tem aumentado um pouco a espera pelo atendimento. Por isso, incentivamos o autoatendimento, pois deste modo o cliente tem autonomia para registrar sua demanda, como tirar uma 2ª via, checar histórico de consumo e outros serviços”, pontua Álvaro Viana dos Santos, supervisor Comercial da BRK Ambiental.
Para os serviços de autoatendimento o cliente deve acessar o site da BRK Ambiental (brkambiental.com.br) e baixar o aplicativo. Por estes canais é possível solicitar uma série de serviços sem a necessidade de deslocamento. A emissão de 2ª via e a consulta de débitos, por exemplo, estão entre os serviços mais procurados pelos clientes e ambos podem ser realizados rapidamente pelos canais digitais. Em horário comercial, a página da BRK no Facebook (facebook.com/brk.ambiental) também realiza atendimentos e, assim como site, permite a emissão de segunda via das faturas: basta digitar a #2viabrk no chat e seguir as orientações.
Também é possível pelo autoatendimento, solicitar os serviços como solicitar a conta por e-mail, consultar o histórico de consumo, checar onde pagar as contas, cadastrar débito automático, consultar a estrutura tarifária, conferir a tabela de serviços, alterar ou visualizar dados cadastrais, troca de titularidade, dentre outros.
Confira aqui os serviços que podem ser solicitados pelo site da BRK:2ª via fácil Comprovantes de Pagamento Locais para pagar sua conta Informações para débito automático Troca de Titularidade Histórico de Consumo Estrutura Tarifária Declaração Negativa de débitos Tabela de Serviços Notificar um problema (vazamentos)
Confira aqui os serviços que podem ser solicitados pelo Aplicativo da BRK:2ª via de Fatura Comprovantes de Pagamento Histórico de Consumo Alteração de Vencimento Notificar um problema (vazamentos)
Canais de atendimento:
Aplicativo para celular BRK Ambiental (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
www.brkambiental.com.br
www.facebook.com/brkambiental
Twitter: @BRKAmbiental
instagram.com/brkambiental/
Agências de atendimento presencial
Call Center – 0800 6440 195