Neste sábado, 11, mais duas pessoas morreram vítimas de Covid-19 em Palmas. Conforme o Boletim Epidemiológico, de sexta-feira, 10, para este sábado, foram registrados 148 novos casos da doença. A cidade agora conta com 2.799 casos confirmados do novo coronavírus e 26 óbitos em decorrência do vírus.
Uma das mortes trata-se de uma idosa de 70 anos, com histórico de fumante e hipertensa. O outro óbito é de uma idosa de 80 anos de idade, com neoplasia pulmonar, hipertensa e diabética. Ambas estavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas (HGP).
Somente nesta semana, segundo o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE), foram registrados seis óbitos em Palmas. A letalidade é de 0,9%. De sexta-feira para este sábado houve uma alta de 57 casos.
Embora Palmas registre um dos menores índices de letalidade por contaminação pelo novo coronavírus, com percentual de apenas 1,02% para cada 100 mil habitantes, a Capital detém, por outro lado, o segundo pior índice em isolamento social, com percentual de 36%, quando a meta mínima é de 50%.