O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Manuel Alves, órgão vinculado ao governo do estado do Tocantins e responsável pela margem direita do rio Tocantins (formado por onze municípios incluindo Almas), realizou a segunda edição do evento ‘Mulheres das Águas’.
O encontro celebrou empresas e pessoas que atuam de forma positiva na conservação das águas do estado. Entre os homenageados está a Aura Minerals, mineradora de ouro e cobre, que em abril deste ano deu início às operações na região. O certificado também foi entregue à Coordenadora de comunicação da Aura, Erica Barbosa, a quem o reconhecimento reforça o compromisso da mineradora em seguir firme no compromisso de melhorar a vida das pessoas e atuar de forma sustentável a fim de reduzir os impactos das atividades sobre o meio ambiente.
“Conhecer de forma profunda a região onde estamos e atuar em parceria com as entidades responsáveis para melhorar a qualidade de vida das pessoas é um dos pilares do nosso trabalho, parte da Cultura Aura 360. E ter esse reconhecimento de pessoas que estão conosco nesta jornada nos enche de orgulho e satisfação, pois essa relação com a sociedade é fundamental para que a nossa atuação tenha sucesso”, comentou.
O presidente do CBHRMA, Mario de Sena Filho, que também é vice-presidente do FTCB e coordenador do conselho estadual de recursos históricos, explica que essa foi a primeira vez que o certificado de mérito ambiental foi entregue e detalha que o comitê estadual fiscaliza o uso adequado de recursos hídricos da região.
“Este reconhecimento à Aura Minerals é justo e merecido. Sempre que abordamos a Aura Minerals fomos bem atendidos. A empresa deixou evidente o foco na preservação de recursos históricos e naturais, e tem contribuído com recursos para realização de eventos de capacitação”, comentou.
Sobre a Aura Minerals
A Aura Minerals (TSX: ORA; B3: AURA33, OTCQX: ORAAF) é uma empresa com DNA brasileiro. Focada na mineração de ouro, cobre e metais básicos nas Américas, possui operações em Honduras, México, Colômbia e Brasil. Em 2022, a Aura Minerals atingiu US$ 66,5 milhões de lucro líquido e investiu mais de US$ 100 milhões em suas atividades. Com quatro mil colaboradores diretos e terceiros, a companhia se diferencia pela visão de futuro sobre a mineração, com uma gestão horizontalizada, que descentraliza a tomada de decisão e por ter uma cultura forte e transparente. A Cultura Aura 360, que direciona o jeito de ser e fazer da empresa, pensa de forma holística sobre como o negócio impacta e beneficia cada um dos stakeholders, priorizando os colaboradores, as comunidades, o meio ambiente e a companhia.