Atividades dos CRAS e SCFV de Araguaína estão à disposição da comunidade todas as semanas

As ações sociais promovidas pela Prefeitura de Araguaína iniciam 2025 com programação semanal nas seis unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo). De segunda à sexta-feira, o serviço oferece atividades físicas, pedagógicas e também profissionais para um público diversos, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos.

🔛📲 Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.

“A Secretaria da Assistência Social desempenha um papel fundamental nas ações continuadas junto à comunidade que mais precisa. Além do apoio para situações pontuais, os CRAS e SCFV são um espaço de desenvolvimento pessoal, integração e acolhimento, que fazem a diferença na vida de muitos cidadãos”, pontua o secretário Alcides Filho.

Para todas as idades

Toda a semana, crianças de 0 a seis anos têm acesso a atividades pedagógicas; jovens de sete a 14 anos podem participar de aulas de capoeira e também atividades pedagógicas; adolescentes de 13 a 18 anos podem participar do grupo Liberdade Adolescente;  o público de 18 a 59 anos tem à disposição a ginástica laboral e ações tematizadas conforme o mês.

Adultos de 30 a 59 anos são convidados a participar de grupos de Idosos e Mulheres, e atividades práticas corporais; e os idosos têm acesso a práticas corporais e curso de crochê.

Periodicamente, as unidades de Assistência Social também promovem rodas de conversa sobre saúde mental, física, educação financeira, práticas sustentáveis, ações de saúde bucal, projeto de leitura, curso de Designer de Sobrancelha, ações de prevenção da violência contra os adolescentes, curso de pintura, aulas de violão e karatê.

“Os interessados devem procurar o CRAS ou SFVC mais próximo de sua residência, portando os documentos pessoais para fazer a inscrição nos cursos e atividades, que são todas gratuitas. Em algumas ações, as vagas são limitadas, por isso é preciso ter compromisso com os serviços”, informa Jádina Nunes, diretora de Proteção Social Básica da Secretaria da Assistência Social.

Saiba onde estão os equipamentos de atendimento à comunidade

CRAS 1: Rua Lontra, Setor Céu Azul
CRAS 2: Praça Iguaçu, Setor Araguaína Sul
CRAS 3: Rua 08, Setor Parque do Lago
SCFV Costa Esmeralda: Av. Adolfo Borges Junior, Setor Costa Esmeralda
SCFV Jardim das Flores: Rua das Bromélias, Setor Jardim das Flores
SCFV Novo Horizonte: Rua 01, Distrito de Novo Horizonte