Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários do Estado do Tocantins celebra um ano do Programa Primeira Empresa

Realizado pela Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários do Estado do Tocantins (AJEE/TO), ainda em 2020 o Programa Primeira Empresa, completa neste mês um ano, e celebra os bons frutos em grande estilo. De forma virtual nesta segunda-feira, 15, a partir das 19h, por meio da plataforma google meet. link https://meet.google.com/bqx-tsxe-gvr não perca!


Com duas turmas encerradas o programa fomentou micro e pequenas empresas no município de Palmas, por meio do desenvolvimento de habilidades empresariais e aprimoramento de técnicas e ferramentas de gestão. Que só foi possível graças a destinação de emenda parlamentar, para esse ano novas turmas são esperadas e para isso é preciso a destinação por parte do legislativo de novas emendas. 


Raphael Macedo, sócio da Hertz Solar, participou da primeira turma e conta sua experiência. “Após o curso eu tripliquei o meu faturamento, claro que foi devido a um somatório de fatores, mas sou muito grato ao Programa Primeira Empresa, pois aprendi muito sobre planejamento, gestão, imagem e posicionamento da marca e atendimento, sem contar nas inúmeras parcerias feitas no decorrer do curso e que perduram até os dias de hoje”, conclui Macedo.


O programa teve como objetivo capacitar o empreendedor para maximizar suas oportunidades de negócios de forma sustentável tornando possível e viável a formalização da primeira empresa e para aqueles que já possuíam empresa o objetivo foi maximizar seus lucros e melhorar a gestão, como explica a presidente da AJEE/TO Janilia Teles, “o Primeira Empresa é uma oportunidade que eu gostaria de ter tido há alguns anos atrás, é um projeto grandioso para nosso estado, pois conseguimos na primeira turma impactar dezenas de pessoas, por isso nosso esforço para expandir para mais municípios  e conseguir fazer com que mais pessoas consigam realizar seu tão sonhado negócio,” afirma a presidente. 

Origem do Programa


Criado em 2013, originalmente em Goiânia, por meio de uma parceria da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE Goiás) e a Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás (SIC), o programa tinha como objetivo capacitar empreendedores, facilitar a abertura de novas empresas e oferecer sustentabilidade aos novos negócios abertos.
No estado de Goiás, o programa beneficiou mais de 4 mil empreendedores, e devido ao seu sucesso, passou a integrar os projetos da Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores (CONAJE) de todo o território brasileiro.Já no estado do Tocantins já foram capacitados mais de 60 pessoas.

Comentários (0)
Adicionar comentário