Criado para reduzir os impactos financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o projeto Somos todos o Tocantins proporcionou aos artistas tocantinenses a oportunidade de apresentarem seus shows em formato de Live.
Previstas para acontecer nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi, as gravações tiveram que ser interrompidas em virtude do crescente número de casos positivos nas duas cidades do interior.
Agora, tomando todos os cuidados necessários, o projeto mudou de formato. As gravações ocorrem nesta quinta e sexta, 26 e 27, em Gurupi, e nos dias 4 e 5 de dezembro, para posterior exibição no canal You Tube do Governo do Tocantins.
O projeto “Somos Todos o Tocantins” foi lançado em junho e as primeiras exibições ocorreram ao vivo, em julho, no Memorial Luiz Carlos Prestes. A retomada do projeto tão logo fosse considerado seguro para artistas e equipe técnica foi uma determinação do governador Mauro Carlesse.
A realização é do Instituto Cidadania Amazônia, com aporte de emenda parlamentar da deputada estadual Cláudia Lelis, e apoio do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).
A seleção das propostas foi realizada por Comissão de Avaliação composta por três pessoas, representando o Instituto, a Adetuc e a Ordem dos Músicos do Brasil (OMB-TO), que levaram em consideração os critérios de diversidade das linguagens, viabilidade técnica de execução, potencial para atrair o interesse público.