Araguaína leva vacina para o público abaixo de 54 anos

A Prefeitura está levando a vacinação contra covid-19 até as maiores indústrias de Araguaína para agilizar a aplicação e diminuir o movimento nas UBS (unidades básicas de saúde). O grupo foi incluído no público-alvo nesta semana. Amanhã, 23, a faixa etária apta para receber a vacina será expandida mais uma vez, para pessoas entre 52 e 54 anos.  
 
Áurea Aparecida Lopes, 47 anos, trabalha em um frigorífico e foi uma das pessoas imunizadas na ação in loco. Ela já teve a doença e por falta de informação não procurou ajuda, o que poderia ter custado sua vida. “Tive febre e tosse, mas achei que fosse uma gripe. Como tenho diabetes, fiquei com medo de ir na UBS e pegar a covid. Dias depois, fiz um exame particular e tive a confirmação”, contou.
 
Além da ação nas empresas, os mais de 4.000 funcionários da indústria estão sendo imunizados das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 nas UBS Araguaína Sul; UBS JK; UBS Manoel Maria Dias de Brito (Setor Cimba) e UBS Palmeiras do Norte (Setor Palmeiras do Norte). Já na UBS Dr. Francisco Barbosa de Brito (Vila Aliança), o atendimento é das 7 às 19 horas e no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma (Via Lago), das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
 
Para o coordenador administrativo da empresa, Robert Cardoso, a inclusão do setor no grupo prioritário dará mais segurança ao trabalho. “Nós temos um protocolo contra covid-19, com triagem e ainda pagamos o teste para o funcionário. A covid prejudicou a empresa porque tivemos que suspender o funcionamento por vezes e mais de 100 afastamentos, por causa da pandemia”, explicou.

Comentários (0)
Adicionar comentário