“Aqui mora gente”, diz Janad ao defender o equilíbrio entre o centro e as regiões mais distantes de Palmas

A candidata do PL quer aproximar os bairros do extremo norte e sul das oportunidades que o centro já oferece para que todas as regiões de Palmas recebam investimentos e atenção de forma igualitária. Veja o programa aqui.

“Quem vive lá no plano diretor já sente os problemas de uma cidade onde a gestão é feita de costas para a realidade. Imagina quem vive aqui nos bairros que a vida toda foram esquecidos”, declarou a candidata à prefeitura de Palmas, Janad Valcari (PL), durante novo programa eleitoral em que apresentou sua visão para o desenvolvimento de Palmas, com equilíbrio e distribuição dos benefícios de forma igualitária entre as regiões.

Ela reforçou o compromisso com a Palmas real, que agrega todas as regiões da cidade, e apresentou propostas para todas as regiões, desde o extremo norte, passando pelo centro, até chegar na região sul. “Sabe por quê? Porque aqui mora gente. Gente que sonha, que luta, que paga impostos e que tem direitos. É nessa gente que eu penso”, disse Janad.

Região Sul

Janad prometeu várias obras estruturantes na região sul, começando pela construção de uma ponte ligando o Bertaville ao Rodoshopping pela NS-10, além de duplicar a Avenida Teotônio Segurado da Ulbra até o Taquari. Ela também propôs a criação de uma ponte ligando o Taquari à Vila Agrotins para facilitar o trânsito e integrar os bairros.

A candidata se comprometeu a buscar recursos e apoio político para construir um viaduto na entrada de Taquaralto e resolver o caos da Avenida Tocantins, que será melhorada. “Vou revitalizar a Avenida Tocantins, com pontos de apoio, banheiros públicos e água gelada. Vamos finalmente cuidar dessa região,” garantiu.

Janad destacou a construção do tão esperado Hospital Municipal de Palmas, além de uma Casa do Autista ao lado da nova escola de tempo integral no CAIC, em parceria com o governador Wanderlei Barbosa. A candidata também anunciou a construção do Quadrilhódromo, a pavimentação com asfalto de qualidade, e a criação do Parque do Sol, no Morada do Sol, e do Parque João do Vale, entre os bairros Aureny 1 e 3. “Com seu apoio, vou equilibrar as coisas aqui na região sul”, assegurou.

Região Norte

Na região norte, Janad destacou a necessidade de acelerar a regularização de lotes e casas, além de construir o Parque do Esporte, que contará com um ginásio olímpico e um Centro de Convivência para Idosos. Ela também planeja construir uma ponte duplicada sobre o Córrego Água Fria e outra ponte para conectar a região norte com o Shopping Capim Dourado.

“Precisamos aproximar os bairros do extremo norte das coisas boas que têm no Plano Diretor. Por isso, vou construir a ponte duplicada sobre o Córrego Água Fria e outra que ligue a região norte ao Shopping Capim Dourado. Assim, vamos abrir caminhos para o desenvolvimento,” afirmou Janad.

Ela propôs a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no extremo norte, onde os moradores estão cada vez mais distantes dos serviços de saúde. Ela também anunciou o projeto de construção do Parque Sussuapara para garantir a preservação do meio ambiente e o lazer da população.

Centro

No centro de Palmas, Janad pretende apoiar a construção do Hospital da Mulher e do Hospital Universitário, além de revitalizar as áreas comerciais e fortalecer a segurança com a implementação de um sistema de videomonitoramento, além de investir no turismo para urbanizar e revitalizar as praias da cidade. Ela afirmou que essas ações não só melhorarão a qualidade de vida dos moradores, como também transformarão a cidade em um grande cartão postal para o turismo brasileiro.