Uma reviravolta nesta sexta-feira (25) está cotando o vereador Etinho Nordeste como o mais novo candidato ao cargo de vice-prefeito de Cinthia Ribeiro (PSDB), que disputará as eleições municipais em novembro desde ano em busca da reeleição.
Antes da decisão, o candidato a assumir a posição de vice seria o empresário Lucas Meira (DEM), quando o partido ponderou a decisão de tirá-lo da jogada por motivos ainda não divulgados. Ao serem informados da possível deliberação do partido, o candidato a vereador Gustavo Faria (DEM) afirmou que iria remover seu nome da disputa se Lucas Meira não fosse mantido na vaga de vice da atual prefeita da capital; se juntaram a ele quatro mulheres, também anunciando se retirarem da corrida eleitoral em favor de Lucas.
Além de enfrentarem a pressão dos candidatos a vereadores em sua chapa, o Democratas precisou lidar com Marilon Barbosa, Filipe Fernandes e Etinho Nordeste solicitando que a vaga de vice fosse cedida a um dos três, quando Pedro Cardoso (DEM) foi convidado a ocupar a posição — e recusou o convite após ser orientado pelo governador Mauro Carlesse a manter sua candidatura de vereador.
Ao final da crise de indecisão da chapa, Etinho Nordeste é o principal nome a ser considerado atualmente para ocupar o cargo de vice de Cinthia Ribeiro. O partido PSDB está em reunião na sede do partido para oficializar ou não o nome do parlamentar.