Aleto publica lista de documentação necessária para posse dos aprovados no concurso público

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) publicou em seu Diário Oficial Eletrônico nesta sexta-feira, 21, a relação de documentos, certidões, declarações e exames exigidos para posse dos candidatos aprovados no concurso público para técnico legislativo, analista legislativo, policial legislativo II e procurador jurídico.

Os candidatos deverão apresentar a documentação listada no Decreto Administrativo nº 629/2025 em via original e cópias autenticadas em cartório ou pelo servidor responsável pelo recebimento dos mesmos, na Coordenadoria de Registro de Cadastro Funcional da Diretoria de Pessoal da Aleto.

Ainda conforme o Decreto, os documentos devem ser apresentados de forma legível, sem emendas, rasgos e rasuras que comprometam a originalidade do documento, sendo permitida a regularização mediante apresentação de novos documentos pelo empossado.

Os manuais, formulários e declarações exigidos para a posse poderão ser obtidos no site da Assembleia Legislativa, neste link: https://www.al.to.leg.br/documentos.

De acordo com o diretor geral da Aleto, Irisfran de Sousa, na próxima semana será publicado o decreto de nomeação dos primeiros convocados.