Administração debate com representantes sindicais direitos dos servidores

O secretário da Administração, Bruno Barreto, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 28, com os representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (Sindare) e Sindicato dos Auditores Fiscais do Tocantins (Sindifiscal), para ouvir as propostas dos representantes referentes à implementação de progressões funcionais.

Com foco na viabilidade e capacidade financeira do Estado honrar com cada passivo, a reunião tratou do pagamento de progressões e outros direitos da categoria. Na oportunidade também foram objeto de debate o teto remuneratório e a data-base de 2019 a 2021.

O secretário da Administração, Bruno Barreto, destacou o diálogo com as categorias e os estudos realizados pelas Câmaras Técnicas da Secad, os quais deram embasamento para que os passivos devidos aos servidores sejam implementados.

“A gestão do governador Mauro Carlesse reconhece os esforços dos auditores referentes às receitas bem apresentadas dos últimos meses e compreende a importância de cumprir seu dever junto ao seu capital humano. Realizamos um esforço com todas as áreas envolvidas, um trabalho integrado entre as Pastas, por meio das câmaras técnicas, pois sabemos da importância da implantação desse direito ao servidor”, o titular da Secad acrescentou que é meta do governador cumprir com o implemento dos direitos dos  servidores de todas as categorias, inclusive dos auditores fiscais.

Vale destacar que a equipe de técnicos da Secad realizou um amplo estudo quanto à implementação das progressões e efetivação de seus pagamentos. O mesmo cuidado, estudo e revisões técnicas estão sendo realizadas quanto à implementação e pagamento da data base e retroativos.

Participantes

Participaram da reunião o Secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto Cesarino; o Secretário de Estado da Fazenda, Sandro Henrique Armando; o presidente Jorge Couto e o vice-presidente Artur Alcides doSindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (Sindare), e  Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (Audifisco); o presidente Santiago de Almeida e o diretor jurídico Antônio Fernandes do Sindicato dos Auditores Fiscais do Tocantins (Sindifiscal); e os servidores da Secad, Vagléia Inácio Montelo, diretora da Folha de Pagamento e José Wellyngton, assessor Técnico em Carreiras Públicas.

Comentários (0)
Adicionar comentário