Adapec reúne equipe que atuou na fiscalização do plantio de soja semente nas planícies tropicais

Com o encerramento da colheita de soja sementes nas Planícies Tropicais, no último dia 25, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) reuniu nesta terça-feira, 28, na sua sede em Palmas, a equipe técnica da área vegetal envolvida diretamente na fiscalização e monitoramento da ferrugem asiática, principal praga que afeta a cultura da soja, para avaliar a ação do órgão no controle desta e de outras pragas nesta safra.

Durante a reunião, o presidente da Adapec, Paulo Lima, reconheceu a importância do trabalho executado pela equipe. “Sabemos das dificuldades que é monitorar e fiscalizar toda esta área de plantio, por isso, reconheço o esforço de toda a equipe e parabenizo pelos resultados alcançados,” disse o presidente. Ele ainda destacou que as Planícies Tropicais é um patrimônio importante e estratégico para o agronegócio tocantinense.

O diretor de defesa, inspeção e sanidade vegetal da Adapec, Alex Sandro Farias, destacou que o encontro serviu para avaliar e alinhar a atuação da Agência naquela região. “O trabalho que a Adapec desenvolve no monitoramento e controle da ferrugem asiática nas áreas cultivadas tanto para plantio de soja semente ou de pesquisa é de grande importância para mantermos produzindo sementes com excepcionalidade nas várzeas durante o vazio sanitário,” disse Alex Sandro, acrescentando que foram cumpridas 100% das metas estabelecidas para a área cultivada. 

Comentários (0)
Adicionar comentário