O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Amélio Cayres homenageia cineasta Eva Pereira pelo filme “O Barulho da Noite”, vencedor de festival em Miami

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Como forma de homenagear o trabalho realizado com o filme “Barulho da Noite”, da cineasta tocantinense Eva Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), requereu votos de aplausos para a cineasta tocantinense Eva Pereira pela conquista do prêmio de Melhor na 28ª edição do Inffinito Brazilian Film Festival, em Miami, dentre os dias 30 de agosto a 7 de setembro deste ano. O pedido ocorreu em sessão ordinária nesta terça-feira, 10.

 

O longa-metragem dirigido por Eva e protagonizado por Emanuelle Araújo e Marcos Palmeira também conquistou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Atriz Coadjuvante, com a atuação da jovem Alícia Santana.

 

“Com este filme, Eva Pereira demonstra sua maestria em contar histórias e falar sobre temas difíceis de uma forma encantadora e diferente. Sua trajetória como cineasta é marcada por um compromisso com a qualidade e com a valorização da cultura tocantinense ao redor do mundo”, frisou Amélio Cayres.

 

Em entrevista ao Portal Cleber Toledo, a diretora falou sobre a relevância desta premiação para o Estado. “O nosso CPF, o nosso CNPJ, a nossa equipe é nortista. O nosso filme é genuinamente tocantinense com uma equipe local e isso fortalece muito o audiovisual do nosso estado”, destacou Eva Pereira.

 

Produzido e rodado em Palmas, no Tocantins, o filme aborda, com um olhar sensível e profundo, temas complexos como abuso, violência doméstica e abuso infantil. A história se apresenta a partir da relação delicada das irmãs Maria Luiza e Ritinha, interpretadas por Alícia Santana e Anna Alice Dias, com Agenor (Marcos Palmeira), seu dedicado e afetuoso pai. Castigada pelas lembranças e traumas da infância e sobrecarregada com as tarefas que lhe cabem, a mãe, Sônia (Emanuelle Araujo), vive à flor da pele. A fragilidade daquela estrutura familiar é profundamente abalada com a chegada de Athayde (Patrick Sampaio), suposto sobrinho de Agenor que vem para ajudar na lavoura.

— Créditos: Divulgação/Instagram

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.