Uma entrevista descontraída com o agropecuarista e presidente da ACNT Associação Dos Criadores de Nelore do Tocantins Alexandre Bispo, da Fazenda Progresso, para o portal Eco News & Agro, acompanhem este conteúdo que traz novidades para o agronegócio no Tocantins.
Qual principal motivo para assumir a ACNT?
Meu pai está no estado do Tocantins há mais de 30 anos, começou em Aliança do Tocantins e depois foi para Paraiso do Tocantins, na criação de gado comercial e depois começou investir em melhoramento genético, que era algo no Tocantins ainda embrionário, tinha-se na época poucos criadores de Nelore.
Percebemos que o estado cresceu muito e o Nelore, tem uma importância nacional e regional muito grande.
Propomos através da ACNT a integração entre os dois elos da produção de animais que é o criador do Nelore PO e o criador de gado comercial, com isso aumentaremos a eficiência na produção pilar este fundamental para o desenvolvimento do Estado.
Por que o agropecuarista deve se associar a ACNT?
Quando você tem uma entidade organizada ganha-se força, porém nosso objetivo não se restringe somente a criação de feiras, cursos que tem um impacto positivo ao associado, bem com para sua estrutura de fazenda.
Mas queremos e iremos com a união de todos e em especial com a colaboraçao dos nossos membros da diretoria, fazer uma representação política, nos governos federal, estadual e municipal para que os associados possam se beneficiar.
Além de estreitar o relacionamento humano com os associados nas propriedades rurais, pois estamos facilitando aos fazendeiros e aos seus colaboradores, condições que eles não teriam em condições normais, como assistência jurídica, médicas e seguros de vida, em situações mais vantajosas e diferenciadas, parcerias com bancos mais interessantes, entre outras questões.
Quais são as três primeiras ações da ACNT da atual gestão?
Estamos começando participando da PEC SHOW, com duas dinâmicas e promovendo uma feira com animais do Tocantins.
Já estamos organizando para segundo semestre 2022 uma prova de ganho de peso a pasto (PGP) e um curso de julgamento para animais que vão a pista, feito pela ABCZ, um curso expepcional.
A ACNT está promovendo este curso para atender os criadores do TO, para seu aprimoramento.
O que podemos esperar da atual gestão?
Nossa gestão e de dois anos e ainda podendo ser renovada, mas podem esperar um salto gigante de atividades e crescimento do setor que promoveremos, pois temos uma diretoria integrada que propicia o crescimento e a melhoria da categoria do Nelore no Tocantins.
Como está o atendimento ao associado?
Vamos ter um escritório em Paraiso do Tocantins presencial para receber os pecuaristas e vamos atender de forma virtual para agilizar o atendimento. Em breve vamos divulgar o local, acompanhem nossas notícias no portal Eco News que saberão de todas as novidades.
Por que o Boletim Diário Agro econômico & Climático do Portal Eco News & Agro é o referencial para o Agronegócio para o crescimento do estado do Tocantins?
É fundamental termos informação de credibilidade, pois as situações mudam de forma muita rápida e com este boletim, podemos estar antenados e com base nele tomarmos as decisões com agilidade, recomendamos a todos o acompanhamento do boletim e do portal Eco News & Agro.
Qual sua opinião sobre o Portal Eco News & Agro?
O melhor e maior portal de agronegócio do estado do Tocantins, com informações precisas e em tempo real e principalmente com o seu Boletim Diário Agroeconômico & Climático que já citei acima hoje e o nosso referencial para tomada de decisão do produtor rural no estado, pois sabemos que os dados do promovidos são fundamentais para a tomada de decisão do agronegócio. O portal Eco News & Agro está fortalecendo o agronegócio do Tocantins.