A Prefeitura de Paraíso, por meio do Agiliza Paraíso, realizou até o mês de novembro deste ano, 49.754 atendimentos. A emissão e retirada da carteira de identidade estão no topo dos mais requisitados, com 6.344 e 5.999 atendimentos, respectivamente. Também tiveram grande procura os serviços relacionados ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com 4.953 e ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), com 2.896 registros.
O diretor do Agiliza Paraíso, Gleidson Fernandes, avaliou que 2024 foi um sucesso. “Até o final de dezembro superaremos 50 mil atendimentos. Para 2025, nos comprometemos a ampliar nossa oferta de serviço e estabelecer novas parcerias, reforçando o nosso compromisso com excelência e inovação no atendimento”.
O Agiliza Paraíso, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças, oferta aproximadamente 100 serviços à população, dentre eles solicitação de retirada de galhadas, alvarás comercial, sanitário e de construção; Cartão SUS; Cartão do Idoso; Cartão de Estacionamento para idosos e portadores de deficiência física; parcelamento de débitos de impostos municipais, emissão de Nota Fiscal avulsa e muitos outros.
No Agiliza Paraíso, localizado na Av. 23 de outubro na entrada do setor Pouso Alegre, estão reunidos o Instituto de Identificação; Procon; Defensoria Pública, Junta de Serviço Militar, Sala do Empreendedor e também um totem de autoatendimento da BRK e Energisa.
Além da facilidade de poder realizar serviços de vários órgãos em um só lugar, o horário de funcionamento é um grande diferencial do Agiliza Paraíso, que atende ao público de segunda a sexta-feira, ininterruptamente de 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira.
Em novembro, a Prefeitura de Paraíso abriu o processo de seleção de cadastro reserva para estágio remunerado no Agiliza Paraíso, disponibilizando 40 vagas para estudantes que estejam cursando graduação em Administração, Sistema de Informações, Direito, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins. As etapas de análise curricular e entrevista já foram realizadas e a lista de aprovados deve ser divulgada nos próximos dias, no Diário Oficial do Município.
Comentários estão fechados.