O empresário Denilson Silva, os vices Vilton Gomes e William Rezende e mais de 50 diretores da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA) tomaram posse na noite desta terça-feira, dia 22, no auditório da Faculdade Católica Dom Orione (FCDO). O evento foi prestigiado por autoridades municipais e estaduais, representantes de associações comerciais, empresários e a imprensa. A cerimônia contou com a presença especial do primeiro presidente da ACIARA, José Pereira Nogueira, que fundou a entidade em 15 de novembro de 1975, no salão nobre do Colégio Santa Cruz.
Durante a cerimônia, realizada nesta terça-feira (22), o presidente lançou a “Campanha Eu + 1”, para ampliar o número de empresas associadas.
Durante o evento, foi exibido um vídeo com o balanço dos dois anos de gestão da empresária Hélida Dantas (2020/2021), que não esteve no evento por causa de problemas de saúde. Denilson Silva destacou o trabalho competente de Hélida Dantas e sua diretoria, que apesar dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, não mediu esforços para que as medidas não gerassem tanto impacto no setor produtivo. O irmão dela, o empresário Nilson Dantas, recebeu a placa em homenagem à empresária Hélida Dantas.
Associativismo
Em seu discurso, o presidente da FACIET – Federação das Associações Comerciais do Tocantins, Fabiano do Vale, falou sobre a representatividade e força da ACIARA, que tem fortalecido o associativismo no Estado. “Parabéns Araguaína que dá um show de associativismo. Araguaína para nós do Estado do Tocantins é a nossa referência como associação comercial, nossa referência como entidade de classe em tudo. Tudo que se fala de luta pelos interesses da classe, e da cidade“, destacou Fabiano.
Investimentos
A Subsecretária de Indústria e Comércio, Geanny Carlos de Almeida Pinheiro, que representou o governador Wanderley Barbosa, falou sobre os investimentos em Araguaína para o fortalecimento do setor produtivo. “Recentemente o Governo lançou o programa de impulsionamento da indústria, comércio e serviço do Tocantins com a proposta dos distritos industriais. Araguaína é um dos municípios que fazem parte do nosso programa em todas as fases, porque nós sabemos que aqui tem um dos principais polos industriais do estado. Já fizemos a suplementação do valor que estava faltando, totalizando o montante de 17 milhões de reais para revitalizar o Daiara”, disse Geanny Pinheiro.
O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, reafirmou a parceria junto à entidade para realizações que atraiam investimentos para a cidade. “Todos os nossos servidores e colaboradores, todos nós Denilson estão a sua inteira disposição e de toda diretoria da ACIARA. Sobre a Feira EPOCA, você pode contar conosco para a realização dela”, ressaltou o prefeito.
Novos desafios
O presidente Denilson, em seu discurso, mostrou que o diálogo com os diretores, empresários e parceiros será a marca da sua gestão à frente da entidade. Por meio de um planejamento estratégico, o presidente pretende atrair mais empresários para a associação. Atualmente, a ACIARA conta com 488 empresas associadas. “Precisamos ajudar a fortalecer ainda mais a nossa associação. Se o associativismo é bom para mim e para todos nós, precisamos dar oportunidade para todos os empresários conhecerem os nossos serviços. Vamos iniciar a campanha “Eu + 1”. Eu vou pedir pra cada diretor trazer um associado para Aciara e também pedir para os associados trazerem mais empresários”, disse o presidente.
Denilson destacou a importância do trabalho de cada diretor em defesa dos interesses do setor produtivo, gerando emprego e renda, nesse momento de retomada da economia, diante de um cenário mais animador com a redução dos números da pandemia. “Muitos me perguntam porque homens e mulheres se dedicam na luta pela coletividade, e no nosso caso sem remuneração. Temos uma resposta para isso. Eu busquei no lema do Rotary Internacional. Mais se beneficia, quem melhor serve. Eu acredito que a felicidade está em ajudar os outros. A ACIARA está há 46 anos ajudando os empresários a manter suas portas abertas”, enfatizou o presidente.
Após a diplomação dos 52 diretores das 15 diretorias da Aciara, a cerimônia foi encerrada com as bênçãos do Diretor da FCDO, Pe. Edson de Oliveira da Silva.