Nesta segunda-feira, 7 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Saúde e, em comemoração, a Prefeitura de Palmas, a Nova Acrópole e a Unidos Por um Mundo Melhor (UPMM) realizaram um evento com a comunidade do Aureny I, na manhã deste domingo, 6, oferecendo dezenas de atendimentos de saúde gratuitos e atividades de promoção ao bem-estar para famílias em situação de vulnerabilidade.
Com o tema “A importância da saúde na infância”, o evento promoveu atendimentos em saúde, incluindo consultas médicas, avaliação e orientação nutricional, vacinação, avaliação odontológica, além da distribuição de vitaminas e suplementação nutricional. Todos os pacientes passaram por atendimentos médicos e de nutrição, garantindo um cuidado completo e individualizado. A ação contou com a participação de 38 voluntários envolvidos na ação.
Parcerias
Também parceiro na ação, o secretário municipal de Igualdade Racial e Direitos Humanos, José Eduardo de Azevedo, destacou a importância de voltar a atenção às comunidades marginalizadas. “Quando a Nova Acrópole nos procurou para auxiliarmos na realização do evento, acolhemos com toda a atenção necessária. O resultado foi essa ação incrível no Aureny I, com famílias sendo atendidas de forma atenciosa e humanizada”, elogiou o gestor.
A enfermeira e voluntária da Nova Acrópole Palmas, Belyza Bitencourt, comemorou a ampla participação da comunidade e a oferta diversificada de atendimentos em saúde. “Realizamos atendimentos completos, com escuta ativa, avaliação integral dos pacientes, vacinação e suplementação de vitaminas. Também tivemos atendimentos pediátricos, clínicos e encaminhamentos para especialistas pelo SUS, viabilizados pela parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que nos forneceu insumos e suporte para garantir a continuidade do cuidado na rede pública. A Secretaria de Igualdade Racial e de Direitos Humanos também foi fundamental, alinhando o evento às diretrizes da ONU. Esperamos manter essas parcerias para ampliar o alcance das próximas ações”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que também esteve presente na ação, reforça a necessidade de a comunidade atendida dar sequência aos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), conforme os encaminhamentos recebidos durante a ação.
Comentários estão fechados.