A escola de Tempo Integral Militar do Corpo de Bombeiros e tem capacidade para atender quase 400 alunos
Nesta sexta-feira, 16, a Prefeitura de Porto Nacional e o Corpo de Bombeiros do Tocantins assinaram um Termo de Cooperação Técnica para funcionamento da Escola de Tempo Integral Francisco Pinheiro de Lemos, localizada no Setor Imperial. A escola de Tempo Integral Militar do Corpo de Bombeiros e tem capacidade para atender quase 400 alunos em uma estrutura contendo 12 salas de aulas.
Em sua fala durante a solenidade, a secretária Municipal de Educação, Helane Dias Rodrigues, se emocionou e relatou que esse é um sonho que se torna realidade. “Gratidão por essa parceria que vai além da sala de aula. Eu falo como secretária e como professora que esse é um sonho, a aprendizagem vai além da sala de aula. A educação tem avançado e esperamos superar as consequências que veio com a pandemia. Esse é um sonho de Porto Nacional, ter uma escola cívico-militar, e veio o Corpo de Bombeiros que é um diferencial no sentido do esporte”, destacou a secretária.
O Coronel e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e Coordenador Etadual de Proteção e Defesa Civil, Carlos Eduardo de Souza Farias, destacou que “o desenvolvimento que é uma condição natural das instituições militares pode ser repassado para as nossas crianças e haver uma melhora no desenvolvimento, do seu caráter através não só das condições de ensino, mas também do esporte. Temos tudo para desenvolver um bom trabalho, essa é uma ótima escola que está sendo entregue à sociedade”, completou o Coronel.
Para o prefeito Ronivon Maciel, essa parceria vai trazer mais benefícios ainda para os estudantes da escola. “A educação nos trouxe até aqui, todos nós que estamos aqui nesta mesa com certeza ralamos muito para chegar onde chegamos. Assim, podemos perceber a diferença que a educação tem na nossa vida, nós temos uma grande responsabilidade com a educação, então, nós confiamos e acreditamos muito que a educação transforma e essa parceria só vai trazer mais benefícios para os nossos alunos”, concluiu.
Também estiveram presentes durante a solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica, a representante da Diretoria Regional de Ensino, Mariele Borges; o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Capitão Diógenes; o Chefe de Gabinete, Marcos Geovane; o vereador Firmino; representante da Associação dos Moradores do Porto Imperial, Robson Pinheiro; e o Major e Diretor de Ensino do Corpo de Bombeiros do Tocantins, Nilton Rodrigues.
Comentários estão fechados.