O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Após protestos, CCJ do Senado rejeita PEC da Blindagem por unanimidade

Receba notícias do Tocantins no seu WhatsApp com o Eco News TO, o maior portal de notícias do estado, com isenção e imparcialidade.
Fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Eco News TO no WhatsApp.

Proposta foi contestada por vários setores da população, que promoveram manifestações no último domingo (21/9) em várias capitais do Brasil

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 3, de 2021, conhecida como PEC da Blindagem, que buscava um escudo constitucional para proteger parlamentares de processos criminais. O relator, Alessandro Vieira (MDB-SE), apresentou relatório no qual declara a proposta “inconstitucional” e recomendou sua rejeição.

O voto do relator foi seguido pelos senadores, de forma unânime: 26 votos a zero.

“Não podemos confundir prerrogativas com proteção àquele que comete crimes. A sociedade brasileira grita em sentido diametralmente oposto, ou seja, ela almeja o fim da impunidade, como as amplas manifestações públicas sinalizaram no último domingo”, diz o relatório.

Haverá mais uma votação no plenário e a expectativa é de mais uma unanimidade contra a proposta.

“Votamos pela inconstitucionalidade, injuridicidade e rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (…). Confio que o plenário desta Comissão rejeitará a PEC da Blindagem, virando uma página triste do nosso Legislativo e homenageando a nítida vontade popular, que clama por mais justiça”, escreveu o relator.

 

📲 Clique aqui para entrar no meu grupo do WhatsApp 

Comentários estão fechados.