O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Governador Laurez Moreira garante manutenção dos serviços de anestesia após acordo firmado com cooperativa da classe

Receba notícias do Tocantins no seu WhatsApp com o Eco News TO, o maior portal de notícias do estado, com isenção e imparcialidade.
Fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Eco News TO no WhatsApp.

 

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, recebeu nesta sexta-feira, 19, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, o presidente da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Tocantins (Coopanest/TO), Tássio Diogo Pontes, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Vânio Rodrigues. O encontro teve como pauta a apresentação de uma dívida de R$ 29,3 milhões com a cooperativa, acumulada ao longo dos últimos anos, e a busca de soluções para a manutenção dos serviços de anestesia no estado.

Durante a reunião, Laurez Moreira destacou sua determinação em priorizar a regularização dos pagamentos, reafirmando o compromisso de seu governo com a responsabilidade fiscal e a valorização dos prestadores de serviço da saúde. “Não queremos que nenhum prestador de serviço do estado fique sem receber. Eu sempre priorizei a pontualidade dos pagamentos e já determinei ao secretário de Saúde que busque a resolução desse débito. O Tocantins precisa seguir em equilíbrio, e isso inclui garantir a continuidade dos serviços essenciais para nossa população”, ressaltou o governador.

O secretário de Estado da Saúde, Vânio Rodrigues, informou que a reunião foi produtiva e resultou em um entendimento sobre a forma de quitação da dívida. “Sentamos com o representante da cooperativa e acertamos uma forma de realizar os pagamentos e que garantam a continuidade do serviço essencial que os cooperados prestam à população. A atuação dos anestesiologistas impacta diretamente no funcionamento das unidades hospitalares, nos atendimentos de urgência e emergência”, explicou.

Já o presidente da Coopanest/TO, Tássio Diogo Pontes, destacou a importância do diálogo aberto com o governo e comemorou o compromisso assumido. “Viemos ao Palácio apresentar essa dívida, que se arrasta há cerca de quatro anos, e negociar soluções. Saímos satisfeitos porque encontramos um governador que nos ouviu, demonstrou atenção e garantiu regularidade nos pagamentos. Isso significa preservar o atendimento da população, especialmente nos hospitais regionais e nas regiões mais carentes do Tocantins”, afirmou.

Com essa decisão, o Governo do Tocantins reforça seu compromisso de manter em pleno funcionamento os serviços hospitalares, equilibrar as contas públicas e garantir que a população tenha acesso a um atendimento de saúde digno e de qualidade.

📲 Clique aqui para entrar no meu grupo do WhatsApp 

Comentários estão fechados.