O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou da abertura da 70ª edição da tradicional Festa do Peão de Barretos, no interior paulista, na noite de sábado (24/8). Durante o evento, o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso em sua defesa e criticou, de forma indireta, a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por manter Bolsonaro em prisão domiciliar.
Em meio à apresentação no palco, o deputado estadual Lucas Bove (PL) entregou a Tarcísio um boneco inflável com o rosto de Bolsonaro. O governador ergueu o objeto diante do público, em um gesto simbólico que arrancou aplausos da plateia.
“Essa pessoa [Bolsonaro] que fez tudo por mim, que me abriu portas e está passando por uma grande injustiça. Mas, se a humilhação traz tristeza, o tempo vai trazer justiça, e eu tenho certeza que a justiça chegará”, declarou o governador. “Tenho certeza que esse Brasil vai encontrar com o seu futuro e com a sua vocação, que é ser grande”, completou.
Jair Bolsonaro é réu em ação penal no STF e responde por uma série de acusações, entre elas tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado democrático de direito, participação em organização criminosa, dano qualificado e deterioração de patrimônio público.
A presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) era aguardada no evento, mas ela não compareceu. Tarcísio, por sua vez, chegou a alterar sua agenda para garantir presença em Barretos, ao lado de outras lideranças da direita, como os governadores Ronaldo Caiado (Goiás, União Brasil) e Romeu Zema (Minas Gerais, Novo), ambos cotados para disputar a presidência em 2026.
Comentários estão fechados.