O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Presidente Amélio destaca valor da solidariedade durante inauguração de Casa de Apoio na capital

Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp, o maior portal de notícias do Tocantins, isenção e imparcialidade, e receba as notícias no celular.

Com a previsão de realizar mais de 100 atendimentos por dia, entre refeições gratuitas e hospedagem, a Casa de Apoio Nova Esperança foi inaugurada em Palmas nesta terça-feira, 12, com apoio da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). O centro de acolhimento, instalado nas proximidades do Hospital de Amor, foi idealizado pelo deputado Eduardo Fortes (PSD) e a solenidade de inauguração contou com a participação do presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres (Republicanos).

“Eu cresci vendo a minha mãe acolher as pessoas. Ela levava para nossa casa, para comer e dormir, pessoas que vinham do Pará e do Maranhão fazer tratamento de saúde e sempre ajudou com muito carinho todos que precisavam; e foi esse exemplo de cuidado que minha mãe tinha com as pessoas que me motivou a trabalhar pelo povo”, revelou Amélio.

O chefe do Legislativo frisou ainda que o projeto da Casa de Apoio o inspirou a criar uma unidade semelhante em Augustinópolis. “Vejo como é importante esse tipo de ajuda para as pessoas”, destacou.

O deputado Eduardo Fortes agradeceu o apoio da Assembleia e dos parceiros do projeto. “O presidente Amélio nunca mediu esforços para apoiar nossos projetos sociais. Tudo o que eu pedi ele liberou. Tenho certeza de que ainda vai fazer muito mais por este Estado e vai ajudar muitas famílias, seja com a Casa de Apoio de Augustinópolis, seja com outros projetos para o Bico do Papagaio e para o Tocantins”, disse.

Participaram da inauguração empresários, profissionais da Saúde, vereadores, secretários e prefeitos de 10 municípios tocantinenses. O centro de acolhimento será mantido pela Associação Nova Esperança do Tocantins (Aneto) e pelas doações de voluntários. Além de oferecer hospedagem e alimentação, a unidade também contará com uma equipe de acolhimento, que realizará atendimento assistencial e na área da saúde.

 

Comentários estão fechados.