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Como solicitar a prorrogação dos vencimentos de dívidas com os bancos no coronavírus

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Dicas de como proceder para pedir prorrogação de suas dívidas nos Bancos, cuja as mesmas não é automática. Os clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas devem entrar em contato com seu banco, expor seu caso para saber das condições para prorrogar a dívida por até 60 dias. Cada instituição vai fixar o prazo e as condições dos novos pagamentos.

Veja a resposta a algumas dúvidas

1. As medidas anunciadas pelos bancos são válidas para quais tipos de dívidas?

Valem para todos os contratos de crédito feitos pelo cliente com o banco. Mas não se estende às dívidas no cartão de crédito e cheque especial. Para mais informações, o cliente deve entrar em contato com seu banco.

2. Vale para boletos de consumo?

Não, a medida não inclui boletos de consumo geral — água, luz, telefone — e tributos, porque estes se referem a serviços prestados por concessionárias de serviços públicos e governos.

3. Após renegociar uma dívida de um empréstimo que tenho com o banco, a instituição pode me cobrar juros?

Cada banco vai estabelecer seu procedimento, e cada caso será avaliado de forma individual.

4. Tenho garantia de conseguir uma prorrogação de um prazo de 60 dias?

O prazo é de até 60 dias. O cliente precisa entrar em contato com seu banco.

5. É preciso ir a uma agência?

Não é necessário ir presencialmente na agência bancária. O cliente pode ligar para seu gerente e usar os canais eletrônicos para entrar em contato com a instituição financeira.

Veja como usar cada canal

Para ter agilidade e eficiência na utilização dos canais de atendimento de seu banco, confira o que cada um faz e como utilizá-lo.

Canais digitais

Internet banking e apps bancários – Realizam quase todas as operações bancárias de onde você estiver. Verifique com o banco qual é o procedimento para cadastrar sua senha e utilizar todos os serviços oferecidos pelo internet banking e apps.

Redes Sociais – Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram são alguns exemplos das mídias usadas para levar informação e manter o cliente conectado com a instituição.

Caixas Eletrônicos – Além dos caixas próprios de seu banco, a rede Banco 24 Horas atende com as mesmas vantagens e facilidades e não cobra tarifas adicionais para a realização de operações bancárias.

Canais telefônicos

Central de atendimento – Deve ser utilizado para realizar serviços transacionais:

– Saldos e extratos

– Pagamentos, resgates, transferências e demais transações

– Informações e dúvidas

Pequenos empresários já estão buscando crédito na internet

Pequenos empresários já começam a ter dificuldades de liquidez e estão recorrendo a fintechs para solicitar crédito on-line. A BizCapital, que concede empréstimos para pequenas e médias empresas, viu um aumento de 15% na procura por transações na plataforma, após o dia 25 de fevereiro, em comparação com o resto do ano. Considerando somente a última semana, houve um aumento de 40% nos pedidos.


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