O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa e gestores da Amazônia Legal discutem ações de planejamento, orçamento e união entre estados

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nesta quinta-feira, 26, da 4ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral dos Governadores da Amazônia Legal. No encontro, que ocorreu em formato on-line, o chefe do Executivo do Tocantins e os demais gestores elegeram o governador do Pará, Helder Barbalho, para mais um mandato como presidente do Consórcio da Amazônia Legal. Os governadores também discutiram informações gerais sobre a gestão que encerra no dia 31 de dezembro.

“Tivemos uma importante reunião para discutir questões de gestão e futuras ações a serem desenvolvidas por todos os estados que compõem o Consórcio. Na oportunidade, também agradeci ao governador do Pará, Helder Barbalho, por todo o suporte que nos forneceu nos últimos dias, com o triste ocorrido da ponte que ligava os municípios de Aguiarnópolis e Estreito, e que fazia parte da rodovia BR-226, que liga Belém a Brasília”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.

Eleito para mais um mandato como presidente do Consórcio  da Amazônia Legal, o governador do Pará, Helder Barbalho, reforçou a importância da união entre os governos. “Todos nós temos que nos dar as mãos para fazermos juntos uma boa gestão. Esse espírito colaborativo tem sido uma marca dessa união amistosa que temos estabelecido entre os governos. Por isso, contem conosco no que pudermos ajudar”, pontuou.

Pautas discutidas

No encontro, os gestores discutiram sobre pontos da finalização da gestão de 2024, como também sobre a aprovação do Contrato de Rateio de custos para o Orçamento Anual do Consórcio (OAC) do exercício 2025.

Consórcio

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal (CAL) é formado por todos os estados da Região Norte, além de Mato Grosso/MT e do Maranhão/MA, com os objetivos de disseminar e consolidar estratégias em prol do desenvolvimento conjunto dos consorciados.

Comentários estão fechados.