O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Pedro Afonso projeta investir em mineração depois de fórum realizado nesta sexta, na capital

Nesta sexta-feira, 06, o prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro (PP) e presidente do Consórcio Delta do Tocantins, participou do 1° Fórum de Mineração do Tocantins, realizado no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. O evento, promovido pela Agência de Mineração (Ameto), em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), reuniu representantes de empresas mineradoras e de instituições públicas.

O prefeito Joaquim Pinheiro ressaltou o compromisso de Pedro Afonso em explorar o seu potencial mineral e buscar formas de desenvolvimento sustentável no setor. “Nosso município já é referência em áreas como o agronegócio e estamos agora direcionando esforços para também nos inserirmos no mapa da mineração do Tocantins. Vamos trabalhar incansavelmente para atrair investimentos, explorar de forma sustentável nossas riquezas e gerar mais oportunidades para a nossa população”, afirmou o prefeito.

Como presidente do Consórcio Delta do Tocantins, Joaquim destacou a importância de iniciativas coletivas para fortalecer o setor na região. “A mineração é um vetor de desenvolvimento que pode beneficiar não apenas Pedro Afonso, mas toda a região do Delta. Nosso papel no consórcio é liderar ações estratégicas para transformar esse potencial em realidade, sempre com responsabilidade ambiental e social”, completou.

Tocantins: em ascensão no cenário mineral
O estado do Tocantins tem se destacado pela produção de minerais de alta relevância econômica, como ouro, fosfato e calcário. Dados da Agência Nacional de Mineração (ANM) mostram que o estado ocupa posições expressivas no ranking nacional em diversas categorias, como a 5ª posição em produção beneficiada de calcário e fosfato em 2023.

Comentários estão fechados.