O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Em Palmas, Prefeito Eleito de Cariri, Tetin, participa de I Fórum Fundiário do Tocantins

O prefeito eleito de Cariri do Tocantins, Tetin (União), prestigiou nesta segunda-feira, 25, o I Fórum Fundiário do Tocantins, em Palmas. Realizado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), o evento ocorreu no auditório do TJTO e foi transmitido ao vivo pela plataforma virtual da Esmat para todo o País.

Com o tema: “Desenvolvimento Sustentável: Parcerias e Meios de Implementação”, o Fórum promoveu a troca de experiências entre os gestores de várias cidades do estado, além de passar atualizações sobre o tema e incentivar que os municípios deem seguimento aos processos de regularização fundiária.

Na ocasião, a Prefeitura de Cariri recebeu o Selo de Responsabilidade Social “Quem Regulariza Dignifica”, categoria Diamante, porque, na avaliação dos critérios definidos pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins, se destacou no compromisso com a regularização fundiária.

Os tópicos discutidos no evento foram apontados pelo prefeito eleito para o mandato 2025-2028, Tetin, como sendo importantes para os gestores municipais. “Hoje, tivemos a oportunidade de participar e de prestigiar a troca de experiências entre o Poder Judiciário e os demais presentes. Tudo o que foi dito, com toda certeza, será de grande auxílio para que façamos uma gestão com um olhar focado em buscar melhorias para nosso município. Também parabenizamos a atual gestão da nossa cidade, em nome do prefeito Júnior Marajó, pelo Selo Diamante recebido. Vamos trabalhar para manter a administração nesses padrões”, destacou.

I Fórum Fundiário
Focado na governança de terras e no desenvolvimento sustentável, o evento reuniu gestores de municípios tocantinenses para uma troca de experiências e reflexões sobre os desafios enfrentados na implementação de políticas de regularização fundiária. A iniciativa tem como norte pretende contribuir para o fortalecimento de políticas fundiárias no Tocantins, incentivando práticas sustentáveis e parcerias efetivas para a governança territorial.

 

Comentários estão fechados.