Drive-thru chegou a representar 50% das vendas, diz CEO do Burger King
Durante o período de isolamento, as vendas por delivery e drive-thru da rede de fast food Burger King dispararam. As vendas pelo drive-thru, sem que o consumidor precise entrar no restaurante, chegaram a representar 50% das vendas, contra cerca de 35% antes da pandemia do novo coronavírus nas lojas em que esse modelo já existe. Já o delivery chegou a significar 35% das vendas, contra uma média de 5% a 10% antes da pandemia do novo coronavírus.
Para Iuri Miranda, presidente da rede de fast food, a venda por diversos canais chegou para ficar. E a velocidade de se adaptar para essa realidade é uma das grandes vantagens da rede de fast food, diz o executivo. Iuri Miranda, presidente do Burger King, falou em entrevista ao vivo na série Exame Talks ao jornalista João Pedro Caleiro.
De acordo com ele, a rede já enxergava a tendência do delivery desde antes da pandemia e, em fevereiro e março, começou a entrar em outras plataformas alé do Uber Eats. Também já havia estudos de carteiras digitais e novos meios de pagamento e até pesquisas sobre embalagens.
No futuro, a rede acredita que o consumidor irá usar diversos canais de venda, do delivery e drive-thru, ao totem e aplicativo. “Ir com a família ao restaurante, ou com amigos de noite, depois da balada, isso não vai desaparecer”, diz. “Mas a velocidade de adaptação da rede de fast food é uma das ganhadoras dessa situação.”