O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

França reabre cinemas e usa Minions para forçar distanciamento social

5

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

À medida em que o número de casos de coronavírus começa a cair no país, a França autorizou a reabertura de salas de cinema no país nesta segunda-feira, 22. As salas precisarão ter regras rígidas de distanciamento social, com os espectadores proibidos de sentar lado a lado e só metade da capacidade.

Para garantir que as regras serão cumpridas, um cinema de Paris usou um artifício diferente: colocou nas poltronas vendidas bonecos dos personagens Minions, da série de filmes “Meu Malvado Favorito”, impedindo que os clientes se sentassem aglomerados e fora do lugar autorizado.

A ação, feita pela rede MK2, foi usada especificamente para a exibição do filme “Minions” (2015) — na trama, o grupo de personagens amarelos, que ficaram famosos como coadjuvantes dos filmes de “Meu Malvado Favorito”, viraram protagonistas.

A França tem 197.381 casos de coronavírus confirmados até esta terça-feira, 23, segundo mapa da Johns Hopkins University. O país acumula 29.666 mortes. Desde o começo de junho, a França vem registrando menos de 800 novos casos diários de coronavírus na maior parte dos dias deste mês.

Além dos cinemas, a França autorizou a abertura de cassinos e a prática de esportes coletivos nesta semana. Estádios serão reabertos no próximo dia 11 de julho, limitados a 5.000 pessoas. Restaurantes e cafés já haviam sido autorizados a reabrir há algumas semanas.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.