De acordo com o levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas nesta quinta-feira, 26, a candidata do PL, Janad Valcari, está disparada na liderança com 49,6% dos votos válidos no cenário estimulado. Com apenas 0,4 pontos percentuais para garantir a vitória direta no 1º turno, ela ampliou a diferença em relação ao segundo colocado, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que tem 30,7% das intenções de voto.
Os dados também apontam o professor Júnior Geo (PSDB) em terceiro lugar, com 19%, e Lúcia Viana (Psol), que aparece com 0,6%. A pesquisa foi publicada nos sites da Revista Veja, PODER360 e na CNN, que mostram Janad como a candidata que mais cresceu desde a última pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas, em agosto.
Considerando o percentual de votos válidos, no levantamento divulgado pelo mesmo instituto nesta quinta-feira, 26, faltam apenas 0,4 pontos percentuais para Janad Valcari vencer as eleições no 1º turno. O levantamento foi realizado pelo Paraná Pesquisas de 22 a 25 de setembro de 2024 e está registrado no TSE com o número TO-05716/2024.
Na pesquisa divulgada em agosto [TO-04170/2024], Janad liderava no cenário estimulado com 40,4%, enquanto o ex-deputado Eduardo Siqueira Campos (Podemos), seu principal adversário, pontuava com 26,5%. No levantamento mais recente, Siqueira caiu ligeiramente para 27,7%. Já o professor Junior Geo (PSDB), que somava 18,8% na última pesquisa, oscilou para 17,2%.
Comparando os números, a margem de crescimento de Janad nas últimas semanas mostra um cenário de consolidação da sua campanha, enquanto seus concorrentes apresentam flutuações menores e sem grandes mudanças no cenário eleitoral, faltam apenas 0,4 pontos percentuais para Janad alcançar os 50% necessários para vencer no primeiro turno.
“Esse resultado mostra que estamos no caminho certo. O povo de Palmas quer mudança, quer um novo jeito de fazer política, e estamos a poucos passos de conquistar essa vitória no primeiro turno. Eu agradeço a confiança dos palmenses e digo que estou pronta para ser a melhor funcionária da nossa capital. Vamos pra cima, fazer história”, comemorou Janad.
Comentários estão fechados.