Eduardo Siqueira Campos assina Pacto pela Juventude e reforça compromisso com políticas públicas voltadas para jovens de Palmas
O candidato a prefeito de Palmas pela coligação Juntos Podemos Agir, Eduardo Siqueira Campos, firmou, nesta segunda-feira, 23, seu compromisso com políticas públicas voltadas para a juventude ao assinar o Pacto pela Juventude, edição 2024. O encontro contou com a participação de Pedro Henrique Silva Mendes dos Reis, Presidente da Comissão de Assuntos Parlamentares do Conselho Nacional de Juventude do Governo Federal.
O Pacto pela Juventude tem por objetivo engajar candidaturas a cargos municipais a implementar proposições, legislações e programas que beneficiem diretamente os jovens, promovendo oportunidades e desenvolvimento.
Durante a assinatura, Eduardo Siqueira destacou a importância de investir na juventude para garantir um futuro mais justo e igualitário. “Assinar este pacto não é apenas um ato formal, mas um compromisso real de colocar a juventude como prioridade. Palmas precisa dar mais oportunidades aos nossos jovens, e é através de políticas públicas bem estruturadas que podemos fazer isso acontecer”, afirmou.
Entre as propostas de Eduardo Siqueira para a Juventude, está a criação de centros profissionalizantes com foco em cursos voltados para a tecnologia digital e o empreendedorismo. “É fundamental que nossos jovens tenham acesso a uma educação que os prepare para o mercado de trabalho atual, que cada vez mais exige conhecimento em áreas tecnológicas e inovação. Vamos implementar centros de formação que ofereçam cursos nessas áreas, incentivando também o empreendedorismo jovem”, declarou o candidato.
As principais prioridades do pacto incluem a prevenção da mortalidade juvenil, o fortalecimento de uma educação pública inclusiva, a promoção de oportunidades de trabalho decente, e a implementação de políticas eficazes nas áreas de mobilidade urbana, cultura, esporte e lazer. Além disso, o pacto enfatiza o combate a todas as formas de discriminação e incentiva a participação ativa dos jovens nas decisões políticas.
Comentários estão fechados.