O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Janad quer implantar serviços de telessaúde, entrega de medicamentos e cartão farmácia

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Para fortalecer o sistema municipal de saúde com tecnologia e acessibilidade, a candidata à prefeitura de Palmas, Janad Valcari (PL), pretende implantar em Palmas o programa “Fala comigo saúde”, o serviço “Remédio na Porta” e o já amplamente discutido “Cartão Farmácia”.

A proposta de Janad para a criação do projeto “Fala comigo saúde” visa modernizar o atendimento à população, por meio de um serviço de telesaúde que oferecerá teleconsultas, para facilitar o atendimento primário, com acesso rápido a consultas médicas à distância. “Esse é um avanço para quem precisa de atendimento e muitas vezes enfrenta filas ou mora em áreas mais distantes. Com o teleatendimento, essas barreiras serão minimizadas, assim os palmenses poderão contar com um atendimento mais ágil e eficiente”, ressaltou a candidata. O serviço também vai facilitar o contato com outros profissionais de saúde, como nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas.

Janad pretende retornar às farmácias para os postos de saúde e as UPA’s da capital, além disso quer implantar o “Remédio na Porta”. “Quero garantir que os medicamentos cheguem àqueles que mais precisam sem que eles precisem sair de casa, aliviando também o sistema de saúde ao evitar que pacientes com condições crônicas ou graves precisem se deslocar até os postos de saúde”, explicou a candidata.

O serviço público de entrega de medicamentos será destinado especialmente para pessoas com dificuldade de locomoção, pacientes especiais e acamados que necessitam de assistência farmacêutica contínua. “A inovação aqui está na parceria com a rede de mototaxistas da cidade, o que, além de garantir a entrega rápida dos medicamentos, também deve gerar impacto econômico positivo para o setor de transporte”, reforça Janad.

Janad relembra a proposta do “Cartão Farmácia”, benefício que será destinado a pessoas idosas com renda de até dois salários mínimos, para garantir o acesso a medicamentos essenciais. “Os idosos muitas vezes enfrentam dificuldades financeiras para adquirir medicamentos de uso contínuo. O cartão é uma forma de aliviar essa carga, proporcionando mais dignidade e saúde para a população mais vulnerável. Esse é o compromisso que assumi com os idosos de Palmas, e será uma prioridade no meu governo”, afirmou a candidata.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.