A candidata à prefeitura de Palmas, Janad Valcari, acionou a Polícia Federal neste sábado, 14, para denunciar o derramamento de panfleto apócrifo pela capital que atribui falsamente à Janad, um convite para participar de um suposto evento “pela vitória”. O caso foi denunciado sob o número 2024.09.14.100859.837 .
A candidata do PL vê no ataque uma tentativa clara de prejudicar sua imagem e confundir os eleitores que apoiam sua campanha por seus valores de fé e compromisso com a família. “Fico triste com isso, uma ação suja que fere a democracia. Esse é o estilo de alguns na campanha, espalham mentiras em vez de apresentar propostas para a cidade. Eu não sou a única vítima desse episódio, todos os que caminham conosco nesse projeto também foram atacados”, declarou Janad.
Para Janad, o episódio para atingir a integridade de sua campanha revela o quão grave e prejudicial podem ser as fake news em períodos eleitorais. “Respeitamos todas as religiões, mas precisamos garantir que esse tipo de mentira, que busca confundir a população, seja combatido com firmeza. Nossa campanha é sobre propostas para Palmas, e não sobre ataques e falsas acusações”, disse.
Ela acredita que a ação foi planejada para atacar, principalmente, a sua relação com a comunidade evangélica e classificou o panfleto como uma tentativa suja de desestabilizar a sua campanha. “Eu não trato os meus adversários como inimigos, nunca fiz isso. O ato é um crime gravíssimo, passível de detenção. Já acionamos a polícia federal e vamos encontrar o responsável por isso”, completou.
Comentários estão fechados.