O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Governo do Tocantins anuncia Benefício Emergencial para assistir famílias atingidas por incêndios florestais em municípios

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-TO), nº 6.653, da quarta-feira, 11, o resultado do Pregão Eletrônico nº 177/2023, para contratação de empresas especializadas na prestação de serviços de operacionalização com gerenciamento de 190 leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) adulto, pediátrico e neonatal, nas unidades hospitalares estaduais.

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Carlos Felinto, “essas novas contratações visam melhorar os serviços prestados aos usuários do SUS que necessitarem de cuidados intensivos e todo o processo foi feito com transparência e muita responsabilidade, características deste Governo, que busca trazer cada dia mais qualidade nos atendimentos em saúde aos tocantinenses”.

As contratações somam um investimento de R$ 165.256.424,52 do Governo do Tocantins, e elas terão duração de um ano, podendo ser prorrogadas por iguais e sucessivos períodos até o limite estabelecido pela Lei nº 8.666/93. O início do contrato tem como marco inicial a data da publicação do extrato do contrato no DOE, e o início da execução dos serviços deverá ocorrer no prazo máximo de 15 dias corridos, após o envio das notas de empenhos ou ordem de serviço pelas empresas vencedoras.

As empresas
Três empresas venceram o pregão eletrônico, foram elas: Cuidare Cuidados Intensivos LTDA, que atuará no gerenciamento das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais regionais de Araguaína e Augustinópolis; Mediplus Serviços Médicos LTDA, que cuidará da administração dos leitos de UTI dos hospitais regionais de Gurupi e Porto Nacional e Neovidans Gestão em Saúde LTDA, que gerenciará as unidades de terapia intensiva do Hospital Geral de Palmas (HGP) e dos hospitais regionais de Paraíso e Miracema.

Assistência
Atualmente, o Governo do Tocantins disponibiliza 289 leitos de UTI (186 adultos, 41 pediátricos e 62 neonatais) à população usuária do Sistema Único de Saúde. A assistência está distribuída nas cidades de Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Augustinópolis. Os leitos são em unidades próprias, conveniadas e contratualizadas.

Comentários estão fechados.