O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Eduardo Fortes não retira vídeo do ar e idosa manipulada para programa eleitoral pede respeito

O desrespeito do candidato Eduardo Fortes em relação à dona Ozeli Maria dos Santos, cidadã gurupiense de muita fé e simplicidade, é um episódio que demonstra a velha política de manipulação que os gurupienses tanto querem deixar para trás. Neste domingo, 8, Dona Ozeli gravou um novo vídeo reforçando para que seja atendida e respeitada, Ela, que enfrenta o sofrimento de aguardar uma cirurgia de responsabilidade do governo estadual, aceitou participar de uma entrevista gravada pelo deputado, acreditando que, ao expor sua situação, poderia receber ajuda. No entanto, a esperança dela foi transformada em decepção.
Em primeiro vídeo gravado posteriormente à exibição do programa eleitoral, no dia 1º de setembro, dona Ozeli pediu que o candidato retirasse a entrevista do ar, afirmando que foi orientada a dizer coisas que não condizem com a verdade. “Me sinto como se não valesse nada. Eduardo, quero que tire o vídeo imediatamente!”. Ela relatou, ainda, que durante as gravações foi manipulada. “Tudo que eu ia falar, o rapaz que estava com o Eduardo dizia ‘não’ e me orientava sobre o que eu deveria dizer no vídeo. Achei que só ia passar aqui em Gurupi, mas está em todo canto. Me sinto enganada. Pensei que seria uma coisa diferente.”
No vídeo mais recente, dona Ozeli explica que só quer que Eduardo tire o vídeo, em que sua imagem é usada de forma indevida, de qualquer rede social. “Estou te pedindo claramente. O que você falou para mim não teve nada haver com o áudio que eu tenho aqui, que a sua secretária me mandou. Preciso que você retire a minha imagem”, disse em trecho do vídeo.
Apesar do pedido claro de dona Ozeli, o vídeo continua no ar, nas redes sociais do deputado Eduardo Fortes. O que era para ser uma forma de ajudar uma cidadã virou uma ferramenta política desrespeitosa, uma tática de desespero para conquistar votos a qualquer custo. Isso não só fere a dignidade de dona Ozeli, mas também mostra um desprezo pelos eleitores, que não aceitam mais esse tipo de manipulação.
Nos comentários do vídeo no Instagram, o apoio à senhora é unânime. “Candidato que engana o povo eu não quero” e “  mesma senhorinha já desmentiu vc, essa velha política de criar narrativas que n condiz com a verdade” são algumas das reações dos internautas. Outro seguidor questiona o candidato. “Mesmo após a senhora te desmentir no programa hoje você ainda mantém o vídeo, candidato? Isso é o que? Desespero pelo poder?”
O comportamento do candidato não condiz com a verdade e, mesmo diante da pressão popular e do pedido de dona Ozeli, ele persiste em manter o vídeo no ar, desrespeitando não só a cidadã, mas também a ética que deveria guiar qualquer líder que se propõe a representar o povo. A verdade sempre prevalece, e o povo de Gurupi está atento. O que está em jogo não é só uma candidatura, mas o respeito pela dignidade humana.

Comentários estão fechados.