O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Consórcio CODER realizará duas mil cirurgias oftamológicas com recursos do senador Eduardo Gomes

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Consórcio Público para o Desenvolvimento Regional do Tocantins Regiões Sul e Centro-Oeste (CODER-TO) deverá promover duas mil cirurgias oftamológicas para pacientes dos 18 municípios que integram o Consório. Na última quinta-feira, 15, gestores dos municípios decidiram sobre a escala dos atendimentos iniciais a serem realizadas antes das cirurgias.

O CODER/TO realizará cirurgias de catarata e pterígio, em quatro polos: Duére, Palmeirópolis, Paranã e Peixe. Cirurgias de alta complexidade poderão ser realizadas em Palmas. O projeto visa promover o resgate da qualidade de vida de pessoas acometidades por essas enfermidades, buscando a saúde ocular e o bem-estar das pessoas.

Política pública na ponta – O presidente em exercício do Consórcio, prefeito de Talismã, Diogo Borges, destaca a importância da ação. “É procedimento médico especializado chegando a quem mais precisa, pois há demanda, e chegaremos para sanar o problema de muitas pessoas da região Sul que precisam de tratamento contra a catarata e pterígio”, disse.

Atendimentos iniciais – Os gestores do consórcio decidiram em reunião a elaboração de cronograma para a realização de triagens, divididas em duas frentes de atuação, que vão de 24 de agosto até 01 de setembro. Após as triagens, o Consórcio dará início às cirurgias.

Recursos – Os recursos para a realização do projeto são oriundos do senador Eduardo Gomes, que destinou R$ 3 milhões ao Consórcio CODER/TO, via emenda parlamentar.

Os primeiros atendimentos serão realizados em Santa Rita do Tocantins e Sucupira.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.