“Uma cidade do porte de Palmas, que quer ser moderna e humana, precisa ter centros esportivos decentes”, afirmou a deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari (PL), em suas redes sociais, ao compartilhar imagens e vídeos que mostram a situação de abandono de diversos complexos esportivos de Palmas. Assista aqui.
Ao mostrar as instalações da quadra 403 Norte, que está em condições precárias, ela ressaltou o potencial da área. “Esse complexo esportivo está abandonado pela prefeitura e está praticamente sem uso. Poderia ser um centro olímpico completo porque a área é grande. A escolinha de futebol também precisa de melhorias”, disse Janad.
A pré-candidata destaca que muitos desses espaços, que deveriam ser centros de lazer e formação para a juventude, estão em estado de abandono. “Aqui no Taquari só tem um campo de terra sem estrutura nenhuma. E aqui essa pista de skate que ficou esquecida. A prefeitura assumiu o estádio Nilton Santos mas não fez nenhuma melhoria. E eu vou concluir essa pista de bicicross atrás do Nilton Santos, que se arrasta desde 2016. E o ginásio Ayrton Senna está se acabando”, demonstra no vídeo.
Obra da pista de Bicicross atrás do Nilton Santos se arrasta desde 2016
Janad também aponta a falta de uma piscina olímpica na capital, o que obriga os atletas a utilizarem as estruturas do município de Porto Nacional para competições. “Palmas não tem sequer uma piscina olímpica para competições. Quando precisa, tem que usar uma de Porto Nacional”, lembra.
Janad Valcari, que se declara apaixonada por esportes, afirma que a recuperação desses espaços será uma prioridade em seu plano de governo. “A prática de esportes é muito importante. Eu amo ver as pessoas andando de bicicleta. E eu também. Gosto de hipismo, tênis de mesa, futebol e também o vôlei de praia. Sou corintiana e, comigo na prefeitura, nós vamos reformar e melhorar todos esses equipamentos. Um por um”.
De acordo com Janad, a proposta é baseada na convicção de que o acesso ao esporte e ao lazer são fundamentais para o desenvolvimento urbano, especialmente em bairros e quadras mais vulneráveis. “O que nós temos hoje, faz é dar medo, abandonado e perigoso. Vamos mudar isso”, finalizou. Para Janad, esses espaços devem ser pontos de encontro seguros e saudáveis para os jovens.
Comentários estão fechados.