O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Profissionais da saúde de Porto Nacional recebem capacitação em ventilação mecânica

0

Profissionais da saúde de Porto Nacional recebem capacitação em ventilação mecânica

 Whatsapp

2137f01d 438b 48c6 83fd 49028c58a78a

HCOR de São Paulo capacita profissionais da saúde de Porto Nacional

Uma equipe de servidores da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Nacional participaram do Curso Básico de Manejo de Ventilador Mecânico em pacientes com Covid-19, promovido pelo Hospital do Coração (HCOR) de São Paulo. O Município foi contemplado através da articulação da secretária municipal da Saúde, Anna Crystina Brito, e contou com a presença de enfermeiros e médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto Nacional e da Unidade Mista de Saúde de Luzimangues. O encontro aconteceu nessa quinta-feira, 04 de junho, na Escola Técnica do SUS (ETSUS), em Palmas, com a carga horária de 8 horas ( das 8 às 12h e das 14h às 18h).

Sobre o curso

O objetivo foi capacitar médicos, enfermeiros e fisioterapeutas das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e demais unidades hospitalares de saúde para o uso de ventiladores mecânicos e no suporte ventilatório nos pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus (Covid-19), desenvolvido pelo HCOR, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

De acordo com o coordenador de Qualificação do HCOR, Antônio Cláudio de  Oliveira, “a finalidade principal foi qualificar os profissionais que estão na linha de frente, principalmente os que atuam nas UPA’s, no atendimento aos pacientes graves que precisam de oxigenoterapia, serem entubados e mantidos dentro dos parâmetros de uma Unidade de Terapa Intensiva (UTI)”, pontuou, Oliveira.

A coordenadora-geral da UPA de Porto Nacional, Selma Bonfim Pereira de Araújo, disse que “a qualificação foi de suma importância para que possamos repassar para a população, mais segurança nas ações desempenhadas em nossa unidade. Participaram dessa iniciativa uma equipe de cinco profissionais, incluindo médicos e enfermeiros”, destacou.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.