Secretaria da Segurança Pública e parceiros continuam tratativas para melhorar atendimento psicológico e assistencial no IML
O secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 29, com representantes dos órgãos que fazem parte da rede de apoio a vítimas de violência no Tocantins, para dar continuidade aos trabalhos que visam melhorar o atendimento psicológico e de assistência social para a população atendida pelo Instituto Médico Legal (IML), em Palmas.
Foram tratados na reunião a adequação nas escalas de trabalho dos profissionais, o aparelhamento das salas especializadas para o atendimento de crianças e mulheres vítimas de violência, e estratégias para evitar a revitimização das vítimas de violência no momento da escuta.
O secretário da Segurança apresentou durante o encontro os resultados de demandas que já haviam sido discutidas em outro encontro, como a contratação de mais profissionais de psicologia. “Havia uma demanda de pelo menos dez profissionais de psicologia e desse total, cinco já estão em treinamento. Os demais estão em processo de finalização da contratação. Foram feitas ainda melhorias no ambiente de trabalho dos assistentes sociais para que eles possam realizar seu trabalho de maneira adequada e confortável. Estamos avançando na melhoria desses serviços com o objetivo de entregar um atendimento de qualidade e mais humanizado para os tocantinenses”, afirmou.
Durante a reunião, a criação de um projeto de lei, para que constem no quadro da segurança pública os cargos de psicólogos e assistentes sociais, também foi apresentada. As tratativas continuam.
Participaram da reunião o superintendente de Polícia Científica, Alexandre Agrelli, além de representantes da Defensoria Pública e Ministério Público do Estado do Tocantins; Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav) da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus); Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e Conselho Regional de Assistência Social.
Comentários estão fechados.