O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

A Capital confirma 11 novos casos e registra o oitavo óbito por Covid-19

0

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 1º, traz a confirmação de mais 11 casos de Covid-19 e do oitavo óbito em consequência da infecção causada por Covid-19. A vítima era uma mulher de 60 anos de idade que estava internada no Hospital Geral de Palmas (HGP) em estado grave. A idosa era hipertensa, diabética, asmática e estava em tratamento contra a hanseníase. O falecimento ocorreu no início da tarde do último domingo, 31. 

Os dados publicados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) apontam também que a Capital soma agora um total de 608 casos confirmados. O número de pessoas recuperadas chegou a 312, o que supera a quantidade daquelas que estão com a doença, 278 em isolamento domiciliar e dez pacientes hospitalizados. 

Após investigação, a Vigilância Epidemiológica identificou que três pacientes confirmados como sendo de Palmas são moradores de outras cidades. Situações assim são informadas aos municípios de origem e os casos deixam de fazer parte da contagem dos casos confirmados da Capital.   

Testes

Na última rotina de exames nos laboratórios públicos e privados de Palmas foram realizados 37 testes. O Laboratório Central de Estado (Lacen) fez 30 exames, descartando 20 casos e confirmando 10 resultados. Apenas um teste foi realizado em laboratório particular, com resultado positivo. O Laboratório Municipal de Palmas realizou seis exames, todos negativos para a Covid-19.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação dos leitos públicos e privados de Palmas é de 36,7%. De acordo com as informações do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Palmas (CIEVS), a Capital possui 20 leitos clínicos exclusivos para casos de Covid-19 na rede pública, dos quais 16 (80%) estão disponíveis e quatro (20%) estão ocupados. Na rede privada são 27 leitos clínicos no total, estando 20 (74,1%) disponíveis e sete (25,9%) ocupados. 

A rede pública dispõe de 20 leitos de UTI para pacientes com a infecção pelo novo coronavírus, dos quais 14 (70%) estão livres e seis (30%) encontram-se ocupados. Já os hospitais privados, somam 31 leitos de UTI para Covid-19, desses, 12 (38,7%) estão disponíveis e 19 (61,3%) estão ocupados.   

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.