Foram empossados na tarde desta segunda-feira, 23, na sede da Secretaria Municipal da educação (Semed), 35 membros, entre titulares e suplentes, do Fórum Permanente de Educação (FE-Palmas). O Termo de Posse foi assinado pela professora Iolanda Pereira Castro, representando os demais novos membros. O evento contou com a presença do secretário municipal da Educação, professor Fábio Chaves; do representante do Legislativo Municipal, vereador Folha, de professores, gestores, dentre outros atores sociais de instituições com atuação na área da Educação.
O FE-Palmas é composto por membros de diversas instituições, com atuação relevante nas discussões e definições das políticas educacionais no âmbito do município. O principal objetivo do Fórum é garantir a participação da sociedade na definição dos objetivos, diretrizes e metas do Plano Municipal de Educação (PME), bem como acompanhar e avaliar sua execução.
A coordenadora do FE-Palmas, a professora Rute Soares Rodrigues, destacou a importância da participação de todos os segmentos que compõem o Fórum, enfatizando o papel colaborador de cada ente na elaboração do Plano Municipal de Educação (PME). “Temos aqui várias representatividades que são essenciais para o processo de discussão do PME e também do Plano Nacional de Educação (PNE)”, avaliou.
O secretário municipal da Educação, professor Fábio Chaves, agradeceu a presença de todos os membros do Fórum, destacou a importância de todos os segmentos representados e pediu para as discussões perpassarem os interesses locais, visto que os debates vão subsidiar também a etapa regional do PME e do Plano Nacional de Educação. “Que possamos ter essa visão ampla do processo, com contribuições para além de nossas demandas locais”, disse o titular da Semed, destacando e agradecendo pelo comprometimento de todos os conselheiros.
FE-Palmas
Instituído pela Lei Municipal n.º 1.911, de 10 de agosto de 2012, o Fórum é uma instância de interlocução permanente entre a sociedade civil e o governo municipal. Participam representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além dos conselhos municipais de Educação, de Alimentação Escolar, instituições de ensino superior, da educação infantil, do ensino fundamental e médio, educação profissional, organizações não governamentais, movimentos sociais com atuação na área da educação, organizações estudantis, associações de bairros e sindicato dos profissionais da Educação.
Comentários estão fechados.