No último dia 22 de setembro, uma operação conjunta liderada pelo 10º Batalhão da Polícia Militar de Arraias sob comando do Major Freitas e Sargento Luciano com o apoio operacional da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alvorada Tocantins, revelou uma ação de desmatamento ilegal e derrubada de árvores nobres em uma reserva legal localizada na fazenda Retiro, (Criador Associado a ACNT Associação de Criadores de Nelore do Tocantins) situada no município de Arraias, Tocantins.
A operação “Horus,” contou com a dedicação incansável e o compromisso dos seguintes membros das forças de segurança: o 2º Sargento Souza, o Cabo Lopes e a Soldado Luana. Eles foram essenciais para o sucesso desta ação que visava proteger o meio ambiente e preservar nossa rica biodiversidade.
Detalhes da Operação
Durante a operação, as equipes de segurança descobriram evidências claras de desmatamento ilegal, com a derrubada de árvores nobres que faziam parte da valiosa flora local. Os envolvidos nesta atividade criminosa foram identificados e detidos, e agora enfrentarão as consequências legais de suas ações.
Compromisso com a Preservação Ambiental
Esta operação é um exemplo tangível do compromisso das autoridades locais em preservar nossos recursos naturais e proteger o meio ambiente para as gerações futuras. O desmatamento ilegal é uma ameaça séria à biodiversidade e à estabilidade do ecossistema, e não será tolerado.
Declaração das Autoridades
A 7 CIPM de Alvorada de TOCANTINS afirmou: “Nossa missão é proteger e servir, e isso inclui a proteção do nosso meio ambiente. Estamos comprometidos em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para deter atividades ilegais como essa e preservar a beleza natural do Estado do Tocantins.”
Conclusão
Esta operação destaca a importância da cooperação entre as forças de segurança e a comunidade na luta contra o desmatamento ilegal. É um lembrete de que todos temos a responsabilidade de proteger nosso planeta e nossos recursos naturais.
A ocorrência foi lavrada na Delegacia de Polícia Civil de Arraias TO sob supervisão da Delegada de Polícia Dra Melissa Resende.
Comentários estão fechados.