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Adapec promove treinamento em boas práticas de governança e gestão

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A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) ofereceu está semana uma oficina para servidores da Agência sobre Boas Práticas em Gestão por Processos na Defesa Agropecuária, com ênfase no aprimoramento da governança e gestão. O evento foi realizado no auditório do hospital veterinário Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).

O vice-presidente da Adapec, Lenito Abreu disse durante a abertura da oficina, que o Governo do Tocantins preza pela governança e a qualidade dos serviços públicos prestados à população, e vem fazendo investimentos na qualificação dos servidores, nos recursos tecnológicos e na gestão. Ele ainda agradeceu a parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso (Indea – MT) destacando que o sistema de defesa agropecuária tem avançado, porém, precisa se profissionalizar cada vez mais para prestar serviços de excelência aos cidadãos.

Segundo a Gestora da Qualidade da Adapec, Edilma Parrião o objetivo desta oficina é capacitar os servidores para que eles conheçam o que é a gestão por processos, e assim, melhorar os serviços ofertados pela Adapec para garantir mais qualidade nestes serviços prestados aos usuários.

A oficina está sendo realizada por meio de uma parceria com o Indea – MT que já desenvolve este método de gestão. “Esta parceria nasceu após buscarmos um modelo de gestão na defesa agropecuária, que servisse como parâmetro para o que buscamos em termo de gestão da qualidade na Adapec, e daí encontramos no Indea, uma gestão bem organizada dos seus processos, possibilitando visualizar os dados com clareza, objetividade e qualidade, e propomos esta oficina para conhecermos melhor suas práticas e como podemos utilizar estes recursos aqui no Tocantins,” disse Edilma Parrião.

A palestrante do Indea, Isabela Thommen disse que durante os três dias apresentará as boas práticas adotadas pelo Instituto. “Hoje primamos pela entrega do serviço público de qualidade, e para isso, precisamos se empoderar de ferramentas de gestão para que possamos trazer eficiência e eficácia na entrega de resultados dos recursos que foram investidos por meio do dinheiro do contribuinte. No Indea, trabalhamos como um modelo de gestão de processo, e nele conseguimos desempenhar qual é o papel de cada servidor, desde o início até a entrega do resultado, por meio de mapeamento, identificação de gargalos, recursos tecnológicos que precisam evoluir, entre outros e temos alcançados bons resultados,” destacou Isabela Thommen.

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