Foi em clima de paz que a Catedral do Divino Espírito Santo, em Palmas, acolheu familiares e amigos, na noite dessa segunda-feira (10), para a Missa de 7º Dia do eterno governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos.
A celebração realizada pelo padre Eduardo Zanom contou com depoimentos emocionantes de amigos de longa data, como o ex-vice-governador, Raimundo Nonato Pires dos Santos. Representando a família, o ex-senador Eduardo Siqueira Campos agradeceu à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, pela homenagem prestada ao pai com direito à decoração da igreja com girassóis, os preferidos de Siqueira.
A prefeita, por sua vez, relembrou bons momentos vividos ao lado de Siqueira nas últimas duas décadas e aproveitou para ressaltar que Palmas honrará a sua história. “A maior homenagem será o cuidado que teremos com o legado vivo de Siqueira Campos. Nós temos uma missão nobre, porque vivenciamos o maior capítulo da história moderna. Estamos aqui para saber exatamente como foram o antes, o durante e como será o depois da capital mais jovem da federação”.
O deputado estadual Eduardo Mantoan participou da celebração e prestou sua solidariedade à família. “A minha amizade com o Siqueira foi muito verdadeira e baseada em lealdade. Os seus conselhos me tornaram o homem que sou e meus filhos sempre saberão quem foi Siqueira Campos para o seu pai, para Palmas e para o Tocantins”.
Ao final da cerimônia, houve apresentações artísticas ao lado da catedral e a soltura de balões brancos pelo céu da capital.
Comentários estão fechados.