Nesta quinta-feira, 22, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Asleto), sediou a 4ª Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico, encontro que reúne representantes de nove Estados que compõem a Amazônia Legal.
Cerca de 50 deputados estiveram presentes para discutir temas como regularização fundiária, licenciamento ambiental e a exploração mineral e de petróleo na Amazônia, de forma sustentável, com a finalidade de gerar emprego e renda, contribuindo para tirar a região da linha da pobreza.
Wiston Gomes destacou a importância do encontro e de se ter um olhar sobre a Região Amazônica e suas potencialidades.
“Encontros como estes servem para fortalecer os Estados Amazônicos e são debatidos temas importantes para nosso Estado, nossa região e para o Brasil”, destacou Wiston.
Parlamento Amazônico
A Associação do Parlamento Amazônico é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, com mais de 20 anos de existência. Reúne parlamentares das Assembleias Legislativas que integram a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Mato Grosso. Tem como compromisso reunir os deputados estaduais, a cada mês, em uma unidade federativa (estado) que integram a Associação.
Comentários estão fechados.