O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Com ministro Luiz Marinho, presidente da Força Sindical-TO discute futuro dos sindicatos no Brasil

O presidente da Força Sindical-TO, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão), participou, no final da semana passada, de reunião com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, para discutir o futuro das organizações sindicais do Brasil. Entre os temas específicos debatidos, estava o direito à greve, a organização sindical, o financiamento das entidades e negociação coletiva.

A reunião contou com líderes sindicais de todo o Brasil e foi considerada muito positiva pelas entidades. “Estamos vivendo um novo momento do Brasil, no qual os sindicatos e a organização sindical são vistos como parceiros para a construção de uma sociedade melhor. Não há país no mundo que diminuiu a desigualdade social sem sindicatos ou com sindicatos fragilizados. Podemos ver isso na Europa e aqui na América do Sul, com Uruguai e Chile como exemplos positivos”, destacou Carlão, ao avaliar o encontro.

Conforme o líder sindical, o ministro e os representantes do governo federal se comprometeram em apresentar algumas propostas com soluções já nesta semana para serem anunciadas no Dia do Trabalhador, 1° de maio. “Do meu ponto de vista, a reunião foi muito positiva”, finalizou Carlão.

Comentários estão fechados.