O convênio está sendo renovado pelo seu terceiro ano consecutivo e auxilia na manutenção de pelo menos 70% das despesas da Comunidade que atende pessoas em situação de dependência química
Na manhã desta quinta-feira, dia 09, o prefeito Celso Morais recebeu em seu gabinete, Leojanes Neiva, diretor da Comunidade Terapêutica Jovens de Valor, para assinar a renovação do convênio com a Comunidade que atende pessoas em situação de dependência química.
O trabalho realizado pela Jovens de Valor começou ainda em 2012. Porém, conforme relembra Leojanes Neiva, uma parceria de êxito, com o poder público, só foi firmada bem recentemente, na gestão do Prefeito Celso Morais. “Na Gestão anterior nós iniciamos com esta parceria, mas agora, neste últimos três anos o valor do convênio têm sido mais significativo e abrange aí cerca de 80% das nossas despesas. E isso significa que podemos atuar de maneira melhor e com mais qualidade”, pontuou Neiva.
Acompanharam a assinatura do Convênio o secretário de Educação e Juventude, professor Deley Oliveira, o diretor de Juventude, Josué Lobo, e parte da equipe da Diretoria de Juventude que atua dentro da Comunidade Terapêutica, trabalhando diretamente com os internos.
“Esse convênio dá um suporte a este trabalho importantíssimo e diria até um dos mais humanos da Gestão Celso Morais, pois traz esperança para pessoas que desejam retomar suas vidas e o convívio com a família”, afirmou Deley Oliveira. Ainda sobre o apoio da Prefeitura, o secretário de Educação e Juventude, destacou que “a equipe da SEMEJ está dentro da Comunidade dando suporte nas áreas social e psicológica”.
Celso Morais relembrou que sempre foi um apoiador da Comunidade, desde a sua época como empresário e fala da satisfação em poder fazer ainda mais agora como prefeito de Paraíso. “É uma sensação de dever cumprido assinar esse convênio, que estabelece de forma contínua e mensal, esse repasse. A gestão reconhece e valoriza o trabalho da Comunidade Terapêutica e por isso temos feito nosso melhor desde o início e pedimos ainda que a população continue colaborando também com esta causa”, finalizou Celso Morais.
Comentários estão fechados.