O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Jorge Frederico apresenta Projeto de Lei contra obrigatoriedade de adiantamento de IPVA em caso de venda

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Na legislação tocantinense, antes de um veículo ser transferido é necessário que o proprietário faça a quitação do Imposto Sobre Propriedades de Veículos Automotores – IPVA. Na tentativa de cessar a cobrança antecipada, que por muitos contribuintes é considerada abusiva, o Deputado Jorge Frederico (Republicanos), apresentou em plenário na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei que pretende acabar com essa obrigação.

“Se o tributo pode ser pago até a data de seu vencimento, é direito do consumidor. Se o prazo para pagamento do imposto ainda não venceu e a jurisdição do veículo permanecerá dentro do Estado do Tocantins, não há razão para que o contribuinte adiante o imposto”, defendeu o parlamentar.

“Essa proposta vai garantir mais liberdade de negociação entre comprador e vendedor, sendo um fator gerador de negócios, incentivando a economia e aumentando a arrecadação”, pautou Jorge Frederico. Ele explicou também que a proibição disposta no caput não impede o pagamento adiantado do imposto, se for essa a vontade do contribuinte, e a proibição não se aplica para a transferência da jurisdição estadual.

Jorge Frederico tem ampla atuação na área de veículos. É dele a lei que garante o parcelamento do IPVA em dez vezes sem juros, e também a Lei que proíbe a utilização de radares móveis escondidos.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.