As aulas da Escola de Artes Cora Coralina foram retomadas nesta segunda-feira, dia 06. Num total há mais de 1300 alunos matriculados “em 17 modalidades que incluem Canto, Dança, Balé, Instrumentos, Capoeira, dentre outras”, conforme informou Patrícia Nascimento, secretária de Meio Ambiente, Cultura e Turismo.
Assim como em 2022 as aulas “estão sendo ofertadas descentralizadamente para abranger um público maior que inclui os moradores dos distritos, da zona rural e de bairros mais afastados da Região Central”, complementou Patrícia.
Lúcia Hashimoto teve hoje sua primeira aula de Teclado. Animada, a aposentada citou que suas motivações são “aumentar o nível de concentração e também estimular as mãos para não atrofiar”. Empolgada com o novo ciclo de aprendizado, Lúcia já tem como meta se apresentar junto com os demais alunos no grande concerto que é promovido ao final de cada ano.
Assim como Lúcia, pessoas de todas as idades têm procurado a Escola de Artes Cora Coralina que oferta as aulas gratuitamente para pessoas com idade a partir de 03 anos. Muitas mães inclusive matriculam seus filhos em uma ou duas modalidades e transformam o tempo de espera em aprendizado se matriculando também em algum curso. Esse é o caso da professora Ana Lúcia Bonifácio que começará suas aulas de Violão nos próximos dias.
Ao falar sobre a Escola de Artes Cora Coralina, o prefeito Celso Morais parabenizou os alunos “que acreditaram no projeto e escolheram a Escola de Artes para aprimorar suas habilidades”. O gestor ressaltou ainda que o mês de janeiro foi de preparação para os professores e toda a equipe da EACC e que esta volta agora será com força total.
Comentários estão fechados.