Anunciados em 27 de outubro, no evento em homenagem ao Dia do Servidor Público, dois projetos de Lei (PLs) voltados aos profissionais da Saúde foram sancionados pela prefeita Cinthia Ribeiro na tarde desta quinta-feira, 22. A solenidade foi realizada no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com a presença do secretário da pasta, Thiago Marconi, e de servidores.
Os projetos sancionados pela prefeita tratam sobre o alinhamento dos vencimentos dos servidores de nível superior da Saúde com os profissionais do Quadro Geral, melhorando os salários desses profissionais; e a incorporação da produtividade dos agentes e inspetores da Vigilância Sanitária (Visa) à aposentadoria, sendo que os descontos já estavam sendo realizados.
A prefeita se emocionou ao sancionar as leis que beneficiam os servidores da secretaria de Saúde, lembrando das dificuldades enfrentadas pelos profissionais durante a pandemia. “Colocamos o servidor público no centro da gestão. Não fazemos nada sozinhos, e para fazer é preciso ter coragem. Mais uma vez estamos fazendo política pública de Estado e não de Governo. Agora é lei.”
O secretário da Semus, Thiago Marconi, reconhece que este é um pleito antigo que vinha sendo solicitado pelas classes e agradece o reconhecimento da prefeita com os servidores da saúde e todo o esforço e serviço prestado por estes profissionais para garantir o melhor atendimento para a população da Capital. “A gente espera que essa valorização estimule ainda mais nossos servidores no desempenho de suas funções.”
Os projetos foram votados pela Câmara Municipal em dezembro e têm a aprovação, também, dos servidores beneficiados. A coordenadora geral da Vigilância Sanitária, Joselita Monteiro de Moura Macedo, enxerga essa assinatura como “uma segurança jurídica para o futuro e aprova o empenho e zelo da atual gestão com os servidores”.
A enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Greicy Rivello, destacou que a ação da prefeita Cinthia é um grande reconhecimento pelos dois anos de intenso trabalho da saúde na pandemia. “Ela tem sido uma grande gestora, que dá apoio à saúde, não nos faltam equipamentos para trabalhar para atender o cidadão”, disse.
Comentários estão fechados.