Implantada há 6 meses na Adapec, assistente virtual realizou 1.100 atendimentos com taxa de 98,27% de assertividade
Criada com o objetivo de oferecer atendimento rápido, automatizando a interação com produtores rurais e demais usuários, por meio de bate-papo virtual, a ferramenta de comunicação, denominada de Tocantins Inteligência Artificial (TIA), desenvolvida pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI), implantada na Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), em junho deste ano, já realizou até esta quarta-feira, 14, mais de 1.100 atendimentos.
Segundo dados da ATI, o índice de assertividade da TIA foi de 98,27% entre as consultas realizadas pelos usuários. O mês de maior acesso foi em junho, quando chegou a 418, seguido do mês de novembro com 168. Entre os assuntos mais buscados na ferramenta estão: Produtor online, empresas de comércio de agrotóxicos, o que é a Adapec e perguntas sobre a febre aftosa.
“Este primeiro balanço que temos desta tecnologia é bastante positivo, pois conseguimos com esta ferramenta dar respostas assertivas ao público de maneira interativa, a partir de agora, vamos avaliando quais outros serviços podem ser disponibilizados na plataforma para que esse índice de assertividade alcance 100%,” ressaltou o presidente da Adapec, Paulo Lima.
TIA
Na ferramenta de comunicação são fornecidas informações referentes à instituição, aos principais programas sanitários das áreas animal e vegetal, acesso ao produtor rural nos principais serviços, cadastros de lojas agropecuárias, adesão aos selos de inspeção animal, entre outros. Os questionamentos dos usuários são respondidos conforme as informações armazenadas no banco de dados da Adapec. Para ter acesso à ferramenta basta acessar o site www.to.gov.br/adapec
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